Perico Vinhos

Vinicola Perico

Vinhos de Altitude

Máximo sabor, altíssima qualidade

A história da vitivinicultura na Altitude Catarinense iniciou quando a Epagri, empresa de pesquisa agrícola do Estado, constatou a boa adaptação de diversas cultivares vitis viniferas na região. Assim, em 1999, o primeiro empreendimento visando à exploração comercial de vinhos finos instalou-se na região. A partir de 2000, outros projetos se iniciaram e hoje são mais de 20 empreendimentos a trabalhar com o cultivo das uvas e produção do vinho na região, somando mais de 200 hectares de vinhedos.

A região de São Joaquim, onde está a Vinícola Pericó, é um dos pontos mais altos do estado. A 1300 metros de altitude, o cultivo das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay, originárias da França, é beneficiado pelas características naturais da altitude. O principal diferencial dos vinhos de altitude é o tempo de amadurecimento da uva. Somado às particularidades do solo e do clima, este fator produz frutos com um grau de açúcar natural diferenciado pelo amadurecimento prolongado que torna a característica doce melhor desenvolvida.

Das noites frias e dias ensolarados da altitude, da preparação do terroir por dois anos para as castas plantadas, da cuidadosa colheita e seleção dos frutos e do preparo adequado em cada etapa do processo de vinificação a Vinícola Pericó produz vinhos de alta qualidade com características únicas. Um sabor raro de 1300 metros sobre o nível do mar, em Santa Catarina.

Veja fotos